sexta-feira, outubro 28, 2005

Out of our minds

Dia pós-entrega de trabalho: aquela gostosa sensanção de vazio por estar acostumado a tanto tempo a não ter tempo para coisa alguma além de trabalhar e, de repente, nada. Um prazer enorme em acordar meio dia, comer lasanha congelada de almoço, bisbilhotar na internet, ver tv sem culpa. Fiquei a tarde toda no shopping, comprando presente para a Sofia (1 ano, já?!) e lendo livro na Saraiva. Dia de solteiro também.
Daí me encontrei com amigos queridos, comi uma pizza supreme e tomei sukita. Fomos ver o Jardineiro Fiel. Gostei bastante. Não sabia quase de nada do filme - o que, quando consigo fazer, acho ótimo. Odeio ter expectativas frustradas.
A Dani disse que o filme a fez pensar na pesquisa dela. Acho que pra mim também aconteceu isso, ainda que não pelos mesmos motivos, acho. Às vezes acho que preciso ir pra lá, mas também, por outro lado, dá pra encarar e ver aquilo que estudei nesses anos, nos livros? Porque, muitas vezes, acho que o Fabian tinha razão: as pessoas estão fora de si em sua racionalidade toda. Quando os clichês deixam de ser clichês e viram sabedoria? Porque as vezes parece que não é possível suportar sem pirar. Já não basta ver Delúbio e Valério colocados no ringue aqui na minha própria terra? Bom, mas quem sabe maçonaria africana não pode ser algo a mais que uma piada que eu fiz outro dia?

Nenhum comentário: