segunda-feira, outubro 31, 2005

Algumas coisas dos anos 80


Estava ouvindo agora o Bad Reputation da Joan Jett e fiquei matutando sobre algumas coisas sobre os anos 80. Primeiro: como alguém pode ficar ouvindo Avril Lavigne quando tem duas tias maravilhosas, com discos magníficos, que já faziam há muito tempo e muito melhor o que essa guria está tentando fazer agora; mas que ninguém dá muita bola? Claro que eu tô falando da Joan Jett, mas também da Patti Smith.
Outra coisa: quando exatamente acabou o efeito de fade out no final das músicas? Aquele efeito de ficar repetindo o refrão e o volume ir diminuindo até mudar para outra faixa? Engraçado que agora a música termina realmente, não tem mais aquela sensação de que ela poderia continuar indefinidamente, como era antes, na música do vinil.
Tem trocentas coisas que eu poderia falar sobre a década perdida. Minha infância toda foi construída nela. Mas termino com uma dúvida e uma constatação. É o efeito da nostalgia o que faz com que eu aprecie hoje algumas coisas que eu não dava muita bola e dava como garantido 20 anos atrás? Claro, tinha coisas que eu já gostava lá, mas muitas outras passaram meio batidas. Por exemplo? Percebi como Duran Duran é bom!

*******

E o que aconteceu com a polaina?

Nenhum comentário: