sexta-feira, outubro 14, 2005

Ossos do ofício

Taí, problema de pesquisa: seu "projeto" não quer ser pesquisado.
Estava esperando para começar a defesa da Cris, ontem (queria ser como vc quando crescer, Cris!! Muito chique sua defesa, mesmo que talvez vc não acredite muito nisso), e a primeira coisa que meu "intermediador", que estava na banca dela, disse foi: "estive com sua ex-futura objeto de pesquisa".
Um balde de água fria seria até bom nesse calor, mas na hora eu não gostei não. Perguntei o porquê. Ele me disse que ela achava que não era relevante. Sei. Não sei realmente porque ela não quer, mas não consigo acreditar que ela ache isso... Eu falei "mas ela é relevante pra mim"! Um sorriso meio desconcertado e uma cara "pois é, mas o que eu posso fazer?"
Bom, a maioria dos conselhos que recebi são: vai lá assim mesmo.
Tudo bem, acho mesmo que vou fazer isso. E também acho que posso fazer o trabalho mesmo sem falar com ela, se realmente não der certo. Mas ao mesmo tempo deu uma desanimada... bom, na pior das hipóteses eu exprimento hagis, kidney pie e vejo se finalmente consigo assistir ao Fantasma da Ópera. Aliás, depois podia contar essa história aqui. É divertida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido Chris,

Nem deu pra conversarmos direito sobre isso na terça... Mas vou com a maioria: desencana e vai lá assim mesmo!
Pensei no meu caso, absolutamente oposto: E.C. se acha relevante demais! Será que eu também não tô bancando isso fazendo a pesquisa?!

Moral da história: não importa!
Aliás, há outros intermediários possíveis, viu?
Beijo.

D.

Chris disse...

Pois é querida, acho que é por ai mesmo. O problema é que eu começa a achar que de repente não é isso que eu devo estudar. Não sei se começo a achar isso porque não era pra ser mesmo, ou se porque fiquei meio desapontado com o fato. Porque em teoria concordo que temos que enfrentar esses problemas, que existem em toda pesquisa, maiores ou menores em cada uma, se temos certeza de que é isso que queremos mesmo.
Sei lá, espero que seja uma crise passageira... Podemos depois conversar. Quem sabe não ajuda com o E.C. também?
Beijo!!