sábado, agosto 13, 2005

Uma ou duas coisinhas...

Estou meio sem atualizar o blog porque provavelmente vou terminar agosto como um verdadeiro ermitão! Estou até pensando em deixar a barba crescer e fingir que não tive tempo de cuidar da toilet! Não, sem brincadeira, tô fu... pra começar, não terminei os trabalhos do semestre passado. Vou apresentar seminário ainda esse mês, tenho leituras que ocupariam uma pessoa por um ano para essas semanas, e o pior de tudo é que acho que vou mudar o meu projeto. De novo! Isso porque preciso mandar logo pra fapesp... em compensação, em setembro não tem nada programado!

Hoje pouco antes do almoço (pô, muito chato, morreu o chefinho... Francisco Milani, e o Miguel Arraes tb. Justo no dia que eu acordo cedo aparece o famigerado e diabólico "plantão da globo"!) eu estava zapeando na tv e parei pra assistir a Nigela fazendo bolo de chocolate! Que é aquilo?! Ela faz de propósito! Segundo a Dani, a Messalina da cozinha. Há algum tempo, também espertamente, no final do programa, ela entra de camisola, à noite, pra roubar 1 pedacinho de comida na cozinha iluminada apenas pela luz da geladeira aberta! Chega a ser cruel! Tudo bem, ela não é nenhuma Calista Flockhart, mas as coisas que ela faz não são recomendáveis para os neuróticos da comida! Ou então ela é bulímica. Nada lá é diet! Aliás, por isso mesmo que é maravilhoso! Agora, ver isso justamente quando eu pensava em esquentar as sobras de ontem, fazer um miojo com molho de tomate ou um hamburger... sacanagem!

Ontem a Sofia veio aqui em casa (do jeito que falo parece que veio sozinha)! E ficou soltando uns barulhinhos fofos quando viu os gatos, que mais do que prontamente fugiram da pessoinha. Mas ela está um barato, quase andando, cada vez mais comunicativa! Vou lembrar de uma citação do Piaget que foi reproduzida num texto do Bourdieu (faço aqui um horrível deputado Apud Neto do Mario Prata): "Não é que os bebês não saibam falar: experimentam muitas linguagens até que acertam aquela que os pais podem entender". Isso me faz ver que, isso de ser chique e dizer que os que normalmente são relegados a um nível abaixo do macho humano adulto caucasiano têm uma sabedoria ou uma inteligência subestimada, não é de maneira alguma exclusividade dos descolados de hoje. Com a ressalva que o risco disso virar pedante é cada vez maior (bom, eu fiz a minha crítica, então posso usar o Apud descolado! hehe).

Nenhum comentário: