sexta-feira, agosto 19, 2005

Mulheres e carros

Hoje assisti na sessão da tarde (finalmente voltam os filmes bons!) Sem Licença para dirigir!! Tudo bem, talvez só agrade aos nascidos no final da década de 70, e hoje seja apenas um filminho chinfrim pros adolescentes atuais. Mas eu acho que Licence to drive tinha algumas das melhores coisas dos filmes anos 80!
É a travessia de um dia, ou uma noite, com confusões e final feliz básicos (exceção: O último americano virgem. Esse tem um dos finais mais tristes e mais realistas da safra sessão da tarde) que eu adorava assistir quando moleque! Trama que se desenrola em um período curto de tempo e que passa alguma coisa sobre um evento significativo. Muita coisa pode mudar numa noite! Seja em uma despedida de solteiro, em uma caça a um tesouro pirata, em uma noitada com os amigos no carro roubado da garagem de casa. As crianças ou adolescentes sobrevivem e terminam a história de alguma forma diferentes. Pode assistir todos esses filmes e ver se eu não tenho razão. É uma espécie de inocência no enfrentamento do mundo (toda hora a pessoa quase morre, ou quase se ferra. E quando você pensa que está tudo perdido, dá certo! Como muitas vezes aconteceu na minhas farras de adolescente em que responsabilidade tinha um aspecto totalmente diferente de hoje. Não pensava em nem a metade dos fatores envolvidos na equação). Mas é engraçado como os Coreys, já citados nesse blog, estão em vários desses filmes. Juntos ou não.
Outra coisa legal é que não sabia que a Mercedes é a Heather Graham, que eu gosto muito e está ótima em Scrubs! E ela está com a mesma cara!! Interessante isso. A Molly Ringwald envelheceu, os Coreys também, mas ela está igual! Adorei perder a tarde assistindo o filme! Tinha que trabalhar, mas valeu a pena! A neurose automobilística / paixão quando você tem 16 anos, que o filme mostra, toca fundo no coração. Me identifico totalmente! Só faltava assistir tendo pipoca e suco pra acompanhar!

Nenhum comentário: