domingo, agosto 28, 2005

Alguns sonhos


Às vezes sonho que estou voando.
Na verdade, não exatamente voando... planando. Aproveitando as correntes de ar. Não sei se tecnicamente é a mesma coisa. Mas do jeito que eu penso a coisa, é o seguinte: planar envolve um esforço e uma arte da manutenção no ar muito diferentes do vôo, algo um tanto mais fácil e que pode ser feito por um período quase indefinido de tempo. Você consegue planar enquanto está concentrado e se tem sorte de pegar umas correntes bacanas. Aí uma hora volta pro chão e tem que sair correndo e planar de novo.
Vira e mexe eu plano. E nem sempre quando estou dormindo. Nunca muito alto, já que tenho acrofobia. Assim, da altura de um poste de luz, mais ou menos. É só dar umas pernadas, tipo um peixe mesmo, e pronto! Uma delícia!
Agora, outro sonho também bem frequente é um em que estou cavando. Mas cavando no barro. Então é uma tarefa, digamos, complicada. Sempre que eu tiro um pouco de barro, escorrega outro tanto de volta pro buraco. E é sempre no mesmo lugar, no barranco daquele laguinho perto do Centro Médico. Que catzo Freud poderia dizer sobre isso? Algo como uma advertência sobre a inutilidade de alguma coisa que estou fazendo na vida? Considero esse sonho uma versão modificada daquele que você está correndo e não sai do lugar. Como naquele livro do Michael Ende, Manu, a menina que sabia ouvir. Que medo eu tinha dessa história! Pra você fugir não podia correr, era tudo ao contrário!! Mas uma vez tive esse tipo de sonho. O pior é que tinha um maníaco, que eu não conseguia ver, mas sabia que estava lá, com uma faca, me perseguindo.
Tem outro lugar também bem manjado quando vou pro reino do Sandman. Na minha cabeça é Búzios, mas eu não sei porque. É um rochedo perto do mar que eu vou e encontro pessoas conhecidas (cada vez uma diferente). Sempre que vou lá é a primeira vez, mas sempre fico com a sensação de que já fui lá alguma outra vez. Alguma outra vez que não no sonho anterior, que na hora que estou sonhando não é, digamos assim, uma lembrança.
Já tive outros sonhos mais e outros menos bizarros também. Sonhos de morte e de outras vidas (ou assim parecem). Mas eu tenho inveja mesmo de dois sonhos não sonhados por mim. Um do Emiliano, que ele cai num buraco e começa a fumar um cigarro por que demora muito pra chegar no fundo(repetido algumas vezes seguidas e depois nunca mais). E outro do André, que ele se via numa janela de um prédio na frente dele mesmo (nem consigo passar toda a maluquice dos vais-e-vens do perspectivismo estranho que ele me contou). Isso é o que ficou deles pra mim. Até já tentei sonhá-los, depois que eu vi no Mundo de Beakman que se você dormir pensando em algo pode acabar sonhando com isso.
Mas essa técnica nunca deu certo. Nem mesmo com mulher pelada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Rapper Marion Knight shot in buttocks
World travel and annual medical insurance plans from independent advisors Medibroker International.
Jeff Johnson
explorer troubleshooting

Anônimo disse...

The Virgo Extravaganza
Late August and early September is Virgo time. So, the last week has been a collection of parties ... Caitlyn celebrates her birthday on August 28.) (Blogger/actor Wiley Wiggins and SXSW tech guru David Rose have a drink at the Tambaleo bar on Saturday.
Great job! I definitely going to bookmark your blog and come back soon. Thank for the info.

If you are interested, go see my guitar lessons online related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

Anônimo disse...

Waiting for a great book
As the fall season approaches, the book world is still searching for this year's great American novel.
Hello nice blog site! Added it to my bookmarks for future reference.

I have a live poker
site/blog. It pretty much covers live poker related stuff.

Come check mine out if you get time.

Chris disse...

Que pesadelo esses spams...

Anônimo disse...

links for 200
We've seen more than once how it can hurt companies to turn a deaf ear to the blogs.
Hey, great blog! Keep it up.

I have a digital video camera site. It pretty much covers digital video camera
related stuff.

Come and have a look if you get time :-)

Karina Kuschnir disse...

nossa, amei esse! sonhar que estou voando é o melhor do melhor do melhor dos mundos!! eu até sonhava bastante assim... mas infelizmente nos ultimos anos meus sonhos são mais parecidos com o buraco de barro interminável ou com a perseguição nos rochedos... rs E olha a Manu aí! tenho que ler asap. Vou tentar sonhar com os vôos hoje -- quem sabe o Flush me contamina?