quinta-feira, março 01, 2007

Meeting with Mary

Acho que não poderia ter sido melhor. Cheguei na casa dela um pouco antes das 3 (pontualidade é importante aqui). Em plena Bloomsbury, do lado do British Museum, do lado da Senate House, do lado da School of Oriental and African Studies! Lugar lindo!
Conversamos várias horas, ela me contou histórias do Congo, histórias das palmeirinhas da disciplina, mostrou um álbum de fotos, esculturas lindíssimas... Falamos sobre Tintin, sobre Bourdieu, sobre os Lele...
Dame Mary (porque desde o final do ano passado ela é Dame do Império Britânico) é muito fofinha, extremamente simpática e hospitaleira! Me fez um lanchinho inglês, pobre antropólogo que não almoçou que sou, tomamos um vinho chileno e fui convidado para assistir uma palestra sobre Othello, no SOAS! A acompanhei, de braços dados, até lá, fui apresentado à vários professores e à palestrante, e depois ganhei ainda um textinho, umas coisinhas emprestadas e a promessa de nos encontrarmos de novo, dessa vez com uma câmera gravando!

Mas deixem-me contar um pequenino episódio, para que a coisa fique mais familiar, mais próxima. Saindo da School of Oriental and African Studies, a Mary pisou numa espécie de etiqueta, que grudou na sola do sapato esquerdo dela. Se apoiando no meu braço, ela usou o outro pé para descolar a etiqueta. Colou no outro sapato. Eu, tentando demonstrar algum cavalheirismo, ofereci-me para ajudar “allow me, please”. Pisei na etiqueta, que ficou grudada no meu sapato esquerdo. Cruzando as pernas, usei o pé direito para tentar tirar. Grudou então no outro sapato. Nisso ela começa a dar risada e então me dei conta: “Que maravilhoso! Pareço estar numa daquelas cenas saídas dos 3 Patetas que de vez em quando protagonizamos... com Mary Douglas!”

2 comentários:

Skywalker disse...

Eheheh, muito bom...keep the good working, Chris!

Abraços,

Celo

Anônimo disse...

kkkkk

que tudo, chris!! amei esse post.
bjs e boa sorte por aí,

dani manica