quinta-feira, março 08, 2007

Forest of pages

Hoje o dia estava lindo! Céu azul, sem nuvem alguma, um solzinho que deu até calor! Fui de manhã para a British Library, que é simplesmente maravilhosa!! Tem de tudo lá, você encontra de tudo! Desde manuscritos de 1000 e bolinha, passando por duas cópias da bíblia de Gutenberg, passando por originais de Shakespeare, a carta magna, periódicos de todos os tipos, arquivos de som, pinturas, jornais, mapas, e livros - muitos livros! 16 milhões de livros! Todos os livros impressos na Inglaterra estão lá! Na entrada tem uma torre de livros doados por George III, só de livros raros, lindos - os mais novos sendo do século XVIII!
E o lugar é lindo, a galera vai estudar mesmo por lá! Você leva seu lap top, usa a internet, pede um café mocha e se perde naquela maravilha!

Descobri também, pra completar o dia maravilhoso, que eu recebi! Que alívio! Nossa, depois de toda a odisséia bancária... a primeira coisa que compro para comemorar?! Um monte de guinness, que ninguém é de ferro!!

Um comentário:

Skywalker disse...

Chris, sabe que no mestrado eu tentei importar via COMUT um artigo, e a revista ou o número da revista não constavam da British Library? Eu fiquei chocado... Mas é verdade.