sábado, março 03, 2007

Mais sessao da tarde

Contei que um dos meus passatempos aqui é assistir filminhos no meu comp, não?! Como não tenho tv, nem terei (sabe que por um lado isso é muito bom?!), tenho horas de ócio enormes! Não me entendam mal. Aqui tem muita coisa pra fazer. E quando estou em casa, a falta da caixa colorida me ajuda a estudar. Mas tem horas que nada melhor que assistir alguma coisa. Como dvd é barato, compro filmes! Já tenho uma coleçãozinha razoável. A última aquisição, presente da Pati, foi a caixa do Tarantino Collection! Os 2 Kill Bill, Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Jackie Brown e uma montanha de extras!
Ontem levei o Pulp Fiction e um outro filme que comprei antes, The spy who came in from the cold, em PB, do Richard Burton mais de 40 anos atrás, na casa da Simone! Muito legal.
De fato não sou o único a comprar uns filmes e ficar assistindo em casa. Já fui assistir alguns filmes na Simone, bem divertido.
A Camila também tem bastante coisa, e comecei a pegar emprestado uns filminhos da dvdteca dela. Ela me emprestou um monte de coisa! Reassisti o Monty Python do Cálice Sagrado, Sin City, Quinto Elemento... assisti e gostei de Adaptação, que ainda não tinha visto... E hoje, um outro ícone da minha infância - o maravilhoso Goonies!!
O filme é divertidíssimo, totalmente desprentensioso em sua grandiosidade, se é que você me entende. Simplesmente é a uma história de aventura e isso é o que atrai.
Engraçado que eu achava que o Sean Astin fosse virar um galã de cinema ou algo assim. Mas acabou virando um hobbit. De qualquer maneira deve ser legal fazer parte de dois filmes tão legais...
E a Andy, nossa, como eu a achava bonita! Naquela época tinha algo por garotas mais velhas mesmo (e ruivas), então a cena em que ela beija o Mikey, nossa, era o sonho!
Aliás, tudo no filme é sonho, isso que é legal nele também. A caça ao tesouro, as histórias de pirata, a amizade entre o grupinho, a cidade... qual moleque não adorou o filme por isso? Estava reparando hoje que na verdade este é o segredo - é um filme de crianças. Dã, óbvio, né?! Mas é verdade. São um grupo de crianças, losers, que têm uma aventura, a despeito dos adultos. Na verdade, contra os adultos. Contra os Fratelli, contra os ricaços que vão comprar suas casas, contra o playboy local, contra os policiais que não acreditam na história... ora, contra os pais, que não tiveram competência para manter suas casas! No final eles enfrentam tudo, bem como as armadilhas do pirata caolho - na verdade a maior criança.
Mas é engraçado ficar lembrando das coisas que me apaixonavam há 20 anos. Cyndi Lauper, por exemplo. Nossa, como adorava Cyndi Lauper naquela época! Adorava o cabelo. Muito mais que Madonna. E achava o máximo a hora que ela aparecia no filme!
Essas lembranças são boas... sejam elas boas mesmo ou ruins...

Hoje conheci Brixton com a Simone e fomos na Tate Britain também! E terei que voltar, pra ver o resto outro dia... é grande o lugar...

Nenhum comentário: