sábado, março 10, 2007

Reclamar faz bem

Esse blog tá muito feliz. Bibliotecas maravilhosas, encontros incríveis, parques verdejantes, shows inesquecíveis... Daqui a pouco vou falar que vi o Bambi passando na rua e foi tudo mágico! Vou reclamar um pouco, pra variar.

Pessoas podem ser terríveis. Minha atitude de otimismo com um leve toque de incredulidade frente às sacanagens eventuais, que eu possuía até uns anos atrás, mudou para um cinismo bem acentuado em relação a muitas coisas. Por um lado, explicava isso a uma amiga hoje, esta mudança traz bastante dor. Por outro, aprendo a valorizar realmente o que vale a pena por aí. Porque uma efeito colateral disso é que fico muito mais seletivo, sem paciência pra me dedicar ao que eu considero pouco edificante. Estou parecendo calculista, preconceituoso, até esnobe? Pode ser, mas isso poupa muita dor de cabeça, este certo julgar alheio. E, como eu disse, as coisas boas ficam realmente boas!
Tudo isso veio à tona sem ter ninguém em específico na mente. Quer dizer, uma pessoa em específico, mas que eu nem conheço... de qualquer maneira, é minha nova visão do mundo... maldito macaco que desceu da árvore. hihi...

Cara, como ver as coisas de longe faz tudo parecer ridículo... ou mais ridículo do que já era.
Esse lance do Maluf... que patético. E a visita do Bush? A princípio, nada demais (não fortaleço o coro dos anti-imperialistas de plantão, de ante-mão só porque ele seria tudo o que dizem ser; mesmo porque sem diálogo, seja lá com quem for, as coisas não se resolvem. E, como viajar pra tentar resolver problemas é tarefa do chefe de estado...). Mas isso dele estar de um lado do Rio de la Plata, e o Chavez ir correndo pro outro lado, organizar um comício pra ficar xingando sua nêmesis... isso sim é o cúmulo do patético! Política de Estado baseada em tática de adolescente brigão? Tenha santa paciência...
E, usando uma metáfora que ouvi esses dias, o Chavez se proclamar (e as pessoas acreditarem) o salvador de um pan-americanismo que no fundo tem muito pouco motivo para celebrar o pan do termo, é como a Suíça invadir a China. Não faz sentido nenhum!

Um comentário:

Demonarch disse...

Que merda! Pensei que vc fosse uma mulher. De qualquer maneira, gosto também de Fuzztones.