terça-feira, fevereiro 13, 2007

Vehicles are for people who don`t deserve feet

Londres realmente tem muita coisa pra se fazer... hoje fui ver um poetry reading. Nothing dull, as a matter of fact!
Quer dizer, a poetisa, a segunda a subir no palco, era meio cri-cri. Algo como poesias raivosas sobre a invalidez feminina na criação dos filhos neste mundo terrível...
Mas o primeiro, muito bom! Poesias escatológicas muito bem elaboradas, misturadas com política, raiva e amor (amanhã é Valentine`s Day aqui).
Teve também um nigeriano bem engraçado, que fazia poesia ritmada - historinhas, na verdade. Um tanto quanto violento, quase beirando Chris Rock em toda aquela coisa anti-caucasiana que pode ficar pedante. Mas bom mesmo assim.
Mas, posso começar a parecer chato, o mais legal foi o Billy Childish! Putz, o cara é excelente! As poesias, sensacionais. E o jeito de declamar, pausando com historinhas de como as criou, cativante! Duas ele fez cantando, só com o ritmo do pé.
Nos intervalos as pessoas do público subiam no palco e declamavam suas poesias de amor. Algumas muito boas também.
O lugar, na New Oxford, é muito bonito, então ficou mais agradável ainda. Um pub de 3 andares, que abriga acontecimentos artísticos de vez em quando! The Old Crown. Curti, sem ter precisado pagar nada.

Celo:
Legal, né?! Morreu em £60! Carinho, dá pra encontrar mais barato em mercadinho, mas resolvi comprar uma oficial... for lifetime, so not that expensive if you think again! Ah, as livrarias são muito boas, mas meio carinhas. Mas o que tem muito é mercado de livro na rua! E também lojas de segunda mão, geralmente beneficentes. Outro dia fui comprar um romance pra passar o tempo. Achei, sem querer, uma edição de 1951, capa dura e em perfeito estado, de The Golden Bough, por £3! Mas para falar a verdade, ainda nem fucei direito, meio que para não sair comprando tudo também! Pelo menos até eu começar a receber... De filmes e discos você também encontra muita coisa boa! Pode virar um vício...

Um comentário:

Skywalker disse...

Tentando sair da lama... Post no Palette...

Abraços,

Celo