quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Ande, Chris, ande

Quando eu voltar pro Brasil vou correr a Integração! Decidi.
É uma coisa tonta que sempre quis fazer. Digo Integração porque São Silvestre é muito pro meu caminhãozinho (tenho um tio que sempre corria)...
Mas sério, como aqui tenho que ser econômico (tá certo, com algumas coisas eu esbanjo), qualquer lugar que seja a menos de uma hora a pé, vou andando mesmo. Estou ficando em forma com isso! Fora os exercícios e alongamentos que faço toda manhã! Acordo todos os dias às 8, coisa que eu não fazia desde os tempos de graduação (e olhe lá). Isso meio porque me acostumei (e isso independente se saio no dia anterior), meio porque tem uma família na casa ao lado que grita demais! Na verdade é a mãe. Ela demora uns 20 minutos pra conseguir colocar os filhos no carro pra ir para a escola! Mas como grita... daria desespero se eu não achasse hilário. Estou pensando em chamar a super nanny pra dar um pulo aqui, aproveitando que estamos todos em território britânico mesmo...
Já a alimentação não mudou muito. Não está trash; como frutas todos os dias. Mas também como muito sanduíche, congelados, Dr. Pepper e, minha paixão desde que descobri isso 15 anos atrás, Mars!! Também não quero virar um tri-atleta nem nada...
E a comida inglesa, a despeito da fama, não é ruim. Tá certo que isso eles devem bastante aos imigrantes que chegaram nas últimas décadas. Tem muita comida vietnamita, thailandesa, japonesa, turca, marroquina, paquistanesa, mas, principalmente, indiana. Deram um toque legal à cultura gastronômica londrina.
Mas, é claro, tem comida brasileira também! Quase igual ao que encontraríamos na terrinha! Mais cara, tudo bem, mas quando a saudade aperta dá pra comer coxinha, pão de queijo, feijoada...
Hoje camelei pra caramba. Andei até a Portobello pra comprar o disco do Billy Childish pra levar pra autografar, depois voltei, depois fui pra Camden, trocar o ingresso que estava errado, depois fui até a Oxford, depois pra Piccadilly, de volta à Oxford pra encontrar a Camila (comprei na Virgin, outra perdição daqui, a edição comemorativa dos Spaghetti Western do Leone! Maravilhoso!!). Isso tudo antes da hora do almoço.
Claro que estava morrendo de fome depois disso. Então a Camila me levou num restaurante brasileiro que ela curte. Comi feijoada, arroz e bife!!! E tomei guaraná!
Depois foi difícil andar de volta pra casa, e agora não tenho forças pra ir assistir o jogo da Inglaterra num pub (ontem fomos ver a desgraça do jogo do Brasil num pub). Mas tudo bem, valeu a pena.

2 comentários:

Skywalker disse...

Cara, to invejando o seu pique... Quem sabe um dia eu chego lá...

Abração e continua escrevendo que tá muito bom,

Celo

Maria disse...

Cheguei finalmente à terra da chuva eterna, ops, da neve eterna. Beijinho.