quarta-feira, julho 27, 2005

Raiva e confusão mental

Porca miséria! Não me conformo com o que fiz hoje! Abri um e-mail que se parecia ser do Superior Tribunal Eleitoral, advertindo sobre um problema com meu título e com meu CPF. Cliquei num link que abriu um programa que instalou alguma coisa! Burro! Se eu fosse o Homer teria soltado um "dou" (não o verbo, mas o som)!
Claro que tirei rapidinho a internet do comp, mas fiquei morrendo de medo de ter dado informação pra alguma quadrilha (que está de fato dando golpes falsificando e-mails da Justiça eleitoral ou da Receita. Cuidado! Não sei se sou a única besta que cai nessas)! Vírus tenho certeza que entrou, aquele do tipo Cavalo de Tróia... dois segundos depois da besteira pensei comigo mesmo "como eles têm meu e-mail?"! Mas isso é mais fácil de resolver.
É pra aprender... mas também, como disse a Dani, o Windows é feito de janelinhas que consertam problemas que vc não entende! O tal do link era espertamente sedutor nesse sentido! Vamos clicando no embalo e de repende... "que foi que eu cliquei?" Claro, ver o que tem de errado no CPF - vai consertar com um simples "ok"... que raiva!
Bom, a solução foi ler Nimuendajú o resto da noite, depois Agatha Christie e então fritar umas linguiças com limão cravo e comer chokito! Daí baixou o poeta pessimista... quer dizer, não pessimista exatamente, mas que eventualmente vislumbra uma ínfima parte da mesquinha conspiração cósmica no funcionamento da memória: que ao invés de recordar e aprender com episódios bons, troca o bem pelo mau e confunde tudo pelo inverso do que deveria.
Confuso? Pois é, eu também.

Um comentário:

Karina Kuschnir disse...

Hahahaha muita peninha da mas deu pra rir alto aqui ! 😄