Assisti o filme do Romero hoje. É, o filme mesmo não é grande coisa, mas isso não me impediu de gostar bastante!
Ele desistiu completamente das metáforas e escrachou de vez, enfiou o pé na jaca, chutou o pau da barraca, enfim, soltou a franga!
E agora todos os detalhes têm duplo sentido, desde os fogos de artifício até as mortes dos pobres coitados. O legal que tem a filha do Dario Argento, muito bonita - uma beleza estranha. Já a tinha visto no xxx, que é um cocô, mas também na Rainha Margot e num filme meio estranho (mas muito bom) que se chama Ginostra, em que ela faz o papel de uma freira satanista (na verdade ela se esconde no convento satanista). Lembra um pouco o cinema italiano do final do neo-realismo, muito maluco, com várias cenas oníricas (mais pra pesadelo, na verdade) e com direito a uma criança para a qual toda a narrativa converge.
Mas voltando pro Romero, o filme deve agradar os fãs de splatter e gore também, não é só manifesto político o tempo todo, espirra sangue pra caramba! Ainda que a melhor parte seja quando os zumbis invadem a Daslu do filme! Um barato! O legal que muito direitoso por aí (e por lá) nem vai perceber nada, meio como as receitas de bolo na época da ditadura ou as músicas do Chico. É só um filme de terror, certo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário