sexta-feira, julho 01, 2005

Aproveitando as férias

Que maravilha ter 1 dia completamente inútil!! Hoje acordei 10 da manhã, fiquei fuçando na net até a hora do almoço, saí com a Dani pra pegar uns filmes na locadora e almoçamos no Dunkin Donuts! É isso aí! Donuts de 2 reais e Ice Capuccino de 5! Mas como é bom meu...
Na volta começamos com o "Ocean's 12", que não é lá grande coisa, mas dá pra entreter. Uma risadinha aqui, outra ali, nada demais... Depois assisti umas 4, 5 horas do depoimento do Roberto Jefferson. Eu acho toda essa CPI muito engraçada, principalmente quando deputado não consegue achar nada melhor pra fazer do que ficar interrompendo depoimento com questão de ordem. Pior que reunião de condomínio, que pelo menos não tem essa bardena criada com a procura pela ordem! Quando as pessoas não querem ouvir, os artifícios de espizinhamento (acho que nunca de fato escrevi essa palavra!) são extremamente infantis e engraçados... só faltava alguém levar as mãos aos ouvidos e começar a ladainha: "lá, lá, lá, não estou ouvindo, lá, lá, lá"! rs
Agora, todo o negócio já começa errado, não é? Como é que podem realmente conseguir averiguar qualquer esquema criminoso (supondo que seja essa a intenção realmente) se o depoente, que por acaso também é testemunha, fique do lado do presidente da sessão? Não dá, o cara tinha que ficar separado num lugarzinho só dele, ele está sendo investigado tb, não é informante que presta um serviço à sociedade - o que as pessoas parecem esquecer (menos os deputados do PT, obviamente). E essa tal de imunidade parlamentar ou direito à "exceção da verdade" tinha que ser revista. Já é difícil que tenhamos julgamentos em que os réus realmente cumpram seu juramento com a verdade. Se nem isso for requisitado, fica difícil...
Mas enfim, depois disso tudo, já bem cansado de ver CPI, assisti "Sideways" com a Dani. Muito legal! Estou ficando fã número 1 do Paul Giamatti! O cara tá ótimo no "American Splendour" e muito bom neste filme de hoje tb! Me identifico com tantas coisas dos personagens dele que imagino que o ator não deva ser muito diferente disso. O Emijo tinha me dito que dá vontade de tomar 1 vinho vendo o filme, o que é verdade! Muito inteligente e bem filmado também! E bem sutil... estou errado em ver várias referências homossexuais com os dois protagonistas no começo do filme?
E depois do filme... ainda Roberto Jefferson na tv?! ô loco!
O dia foi legal não fosse por 2 tele-marketings tb... que chato. O último começou a falar praticamente sem me dar tempo nem de dizer alô:
_o senhor foi selecionado porque consta que é um excelente cliente, blá blá blá, o cartão de desconto chegará em 1 semana, é só o senhor assinar no verso e...
_Pera aí, como assim cartão? Não pedi nada...
_Mas é um cartão apenas para clientes especialmente selecionados e que gozam de bom relacionamento blá blá...
_Não, sinto muito. Não estou interessado.
_Mas porque? Qual o motivo? (Com um tom realmente inconformado, como se eu fosse um ET por não querer o seletíssimo cartão de desconto deles)
(pensamento rápido)_Estou me mudando do país e fico fora vários meses, estou suspendendo todas minhas contas e atividades financeiras... (depois fiquei pensando se não era melhor apenas dizer ao cara alguns "termos não-regimentais", ou algo parecido, como o Roberto Jefferson falou hoje. Alías, que eufemismo brilhante, não? De qualquer maneira, achei que isso apenas ia tornar o telefonema mais longo)
_Mas... o senhor vai voltar, não?
_Eventualmente...
_O cartão vale por 1 ano...
Dio Mio... cada uma... hehehe

Nenhum comentário: