Bem a propósito da regravação de A Profecia, marcada para estrear no dia 6, do mês 6, de 2006, deixo aqui uma pequena listinha...
Brian Jones, o rolling stone, morreu afogado em uma piscina em julho de 1969, sob circunstâncias misteriosas. Há quem diga que foi assassinado. Havia sido expulso do grupo um mês antes. No ano anterior havia filmado Sympathy for the devil, do Godard.
Em setembro de 1970, Hendrix morreu de od, também afogado - em seu vômito.
Menos de um mês depois, Janis Joplin morria - igualmente de od.
Em julho do ano seguinte, morreu em Paris Jim Morrison. De od.
Kurt Cobain supostamente se matou em abril de 1994.
Robert Johnson, o genial bluesman que teria vendido sua alma ao diabo para ser o melhor guitarrista de todos, morreu em agosto de 1938, provavelmente envenenado. Testemunhas dizem que ele, de quatro, babava e uivava para a lua antes de finalmente sucumbir.
Todos os seis tiveram sucessos meteóricos. Todos tinham 27 anos.
E apenar para não ficar só entre os músicos e no macabro número seis, Sharon Tate, a linda e famosa esposa de Polanski, foi assassinada por Charles Manson em agosto de 1969. Estava grávida de oito meses. As menções sobre rituais satânicos são inúmeras. Também tinha 27 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Os 27 anos em astrologia correspondem à volta de Saturno...ou seja, ou momento de virada radical ou queda...
Pois é Celo... encontrei um cara que faz toda uma análise zodíaca do chamado "clube dos 27" (Jones, Joplin, Morrison, Hendrix e Cobain). Com essa moda agora de Lost, fiquei bem interessado em ir atrás dessas coisas!
Eu não manjo nada de Lost, o que tem a ver?
Ah, tem toda uma série de teorias sobre o significado dos números do Lost. Seriam notações astronômicas que identificam constelações: Sagitário, Cisne e por aí vai... sendo que a soma dos números corresponde à Ursa Menor. Em Lost já apareceu um urso misterioso, e as escotilhas espalhadas na ilha fazem parte de uma instalação igualmente misteriosa, todas marcadas com símbolos tais como flechas, cisnes e tal. Todos no centro do Ba Gua do I-Ching.
Enfim, que os autores pensaram em paralelos desse tipo é evidente, mas resta saber porque.
O passou na MTV esses dias o top 10 musicos mais funestros (ou sombrios, não me lembro), o Robert Johson ficou em primeiro.
Lele
Tem também os funestos de araque, tipo OZZY, GENE SIMMONS...
Mas eu não sabia dessa coisa toda do LOST...pensei que era algo mais banal...Será o novo código da vinci? Por falar nisso, tem um cara que desenvolveu umas teorias arqueológicas usando arqueoastronomia, pirâmides do egito e tal que são muito interessantes. Eu que costumo ser meio cético para essas coisas paguei um pau para o cara quando vi o documentário no Discovery faz um bom tempo. O livro do cara tem em português, um deles é claro... Vou ver se pego a referência e passo para você. É muito interessante. Fiquei com vontade de comprar para o meu irmão, que adora uma conspiraçãozinha... Não sei se as conclusões do cara são certas, mas as evidencias são muito palpáveis...
É esse daqui:
Graham Hancock
As digitais dos deuses
Ed. Rosa dos Tempos
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=319108&sid=0022825568323569442739567&k5=267BEA40&uid=
A partir de uma série de pistas o autor chega à conclusão de que uma série de grandes descobertas como a tecnologia das pirâmides no egito e nas américas só poderiam serem explicadas se a gente suposse a existencia de uma civilização muito avançada que teria desaparecido. Pode parecer meio bobagem à la von daniken, mas o cara é mais sofisticado. Vale a pena dar uma olhada. Eis o resumo do site da cultura:
"Irresistível mistura de um trabalho de investigação histórica, ciência avançada e descobertas recentes, As digitais dos deuses revelam o quanto ainda temos que aprender sobre o passado e o que ele pode revelar sobre o futuro. Juntando pistas espalhadas por lugares tão distantes quanto a Antártida, Egito e América, Hancock revela não apenas as evidências da existência dessa civilização, mas também expõe as conclusões assustadoras sobre o tipo de catástrofe planetária que teria de ocorrer para destruir todos os traços de sua presença."
Uhhh, legal!
Eu também adoro essas teorias amalucadas! Por esses dias eu estava assistindo um documentário da Discovery sobre dragões e me peguei acreditando em tudo!
Vou procurar depois esse livro!
Postar um comentário