segunda-feira, maio 08, 2006

Domingo na sala de aula

Então, fui prestar o tal do concurso da unicamp. Quase não fui, depois de misturar Dreher, vinho, cerveja e fumar muito até às 4 da manhã na festa "aniversariantes de começo de maio". Acordei com a barriga vazia, um enjôo asqueroso e uma preguiça gigantesca de ter que ir até a PUCC II lá na pqp.
Mas, enfim, quem sabe acontece algum milagre e eu entro?! Eu desisto do dout na hora!
Enfrentei um trânsito infernal, tentei controlar a vontade de ir no banheiro a cada 10 minutos e fui.
Uma coisa interessante foi ver como fui me especializando (na falta de uma palavra melhor)... olha, não sei se foi fácil para todo mundo, mas a parte de português e a de conhecimentos gerais (seja lá o que isso signifique) eram ridículas (lá vai a modéstia). Anos de Lévi-Strauss e Bourdieu serviram para alguma coisa afinal...
Agora, me espantei como não lembrava de quase nada de matemática! Alguns problemas tentei na marra, substituindo com alguns valores e martelando por tentativa e erro. E pensava "putz, tinha uma fórmula que calculava exatamente isso", mas sem chance de lembrar como era. Vários foram simplesmente na C - letra do meio e pela qual tenho evidente afinidade...
A verdade é que a própria prova foi como uma novidade para mim! Eu acho que não fazia uma prova desde... bem, faz tempo. Estou no ramo de trabalhos e seminários há eras.
É interessante ir para esses concursos (bom, este foi apenas o segundo. O primeiro foi aquela palhaçada organizada pela prefeitura. Aliás, até hoje não vi a cor do meu dinheiro de volta). A quantidade de gente conhecida que eu vi... acho que vai chegar a hora que realmente vou ter que entrar nesse mundo de vez, como vários conhecidos da área estão fazendo. Porque bolsa... dessa já desisti.

Nenhum comentário: