terça-feira, fevereiro 21, 2006

Ah, essas bandas... esses shows...

Pois é, falei que o show dos Stones seria uma furada. Acho que foi apenas dor de cotovelo, pelo fato de não ter mais saúde pra ir em algo assim. Estava enchendo a cara num barzinho perto de casa, com a Dani e a Pati, quando começou a passar o show nos telões do lugar. Sempre que eu dava uma espiadinha parecia que estava sendo maravilhoso. E deve ter sido, como já me informaram algumas almas corajosas que lá compareceram.
Se eu pudesse pular o processo de ir até lá, esperar, arrumar um lugar pra assistir e depois voltar, até iria! Velho mesmo... Mas tudo bem, depois fomos dançar músicas anos 80 em um bar gls.
E hoje o U2. Minha tia me ligou no celular, no começo da noite, perguntando se eu estava lá. Lembrava que desde moleque eu amava u2.
E era verdade. Lembro que em minha temporada em terras britânicas, nos idos de 91, devo ter gasto metade do meu dinheiro em discos, livros e bugigangas relacionadas. U2 tocava lá em tudo em quanto era lugar! Era maravilhoso para qualquer aficionado. Lembro de uma vez, andando com a Aninha, minha amiga igualmente fã na época, cantando na rua a letra de Where the Streets Have no Name (que está tocando na tv enquanto escrevo isto), depois de um carro passar tocando a música em um volume altíssimo. Nada de louco ou extraordinário, mas uma das melhores lembranças que eu tenho na vida. Pura.
Mas isso durou somente até o Rattle and Hum mesmo. Me decepcionei com os discos seguintes. Cada vez mais, achando tudo estranho e forçado, com raras exceções. Não achava exatamente ruim, mas não fazia juz à banda que eu tanto gostava.
Até que por fim fiquei indiferente com o que faziam. Claro que respeito o que o Bono tenta fazer politicamente. O cara pentelha a negada da matrix até não poder mais. É de tirar o chapéu (um pouco politicamente correto e um pouco bocó demais...). Mas como disse Henry Rollings, isso é ótimo; ainda por cima tira o cara do estúdio! :/
Exagero. Apenas para não perder a piada. Mas o fato é que já na turnê passada não fiz questão nenhuma de ir. Nessa então... ainda mais pelo preço exorbitante do ingresso. Que, como o Lelê e a Vanessa comprovaram, ao tentarem comprar em SP, só foi conseguido pelos poucos afortunados ou pelos larápios mesmo. A organização dessa joça foi terrível.
O foda é que na tv, ali na globo, fica bonitinho. Esquece-se todos os pepinos. Enfim, pelo menos o produto final saiu, não? E quando toca I still haven't found what I'm looking for, eu me emociono. Pela música, claro, linda. Mas pela lembrança de uma época em que acreditava em coisas já tão distantes.

2 comentários:

Maria disse...

Cris, incrível a coincidência. Postei quase a mesma coisa no meu blog hoje, sobre os irlandeses. Também era fã, mas acompanhei até o Achtung Baby, depois fiquei indiferente. Você chegou a ir em show deles? Depois vai lá no meu brog e confere o meu post, ehehehehe, beijos!

cris disse...

opa!
é...eu li no blog da nani q tao dizendo que o bono tá parecendo o sting da nova geração....hehehehe!
e depois do caranaval? aí poderia rolar uma mesa conferencia, não?

o blog da nani:
http://naniescosteguy.blogspot.com

até!
cris kampf.