quarta-feira, setembro 07, 2005

Sobre algumas coisas que vi na tv

Agora há noite, babando maionese e catchup na camiseta do pijama (que não tirei o dia todo), estava assistindo um pouco de tv e vi algumas coisas interessantes. Primeiro o tal do Fat Actress. Que coisa é esse programa! Ainda não sei ao certo se gostei ou não... mas tem umas situações muito engraçadas! Isso de fazerem seriados mais malvados é legal, mas também dá uma certa aflição ao assistir: Nip Tuck, Desperate Housewives... e a forma meio sem noção de tirar sarro de si mesmo é uma das coisas que eu mais gosto nos americanos.
A outra coisa interessante que eu vi na tv foi um comercial. Da Volkswagen. Um que eles fazem o gol que o Pelé não fez... aquele da copa de 70, que ele dribla o goleiro do Uruguai, que fica parado que nem besta, com a bola passando por um lado e o Pelé pelo outro. Isso sem nem encostar na bola. Na vida real o Pelé chuta a bola para fora. Mas fizeram uns efeitos mágicos lá e no comercial a bola bateu na trave e entrou! Bom, você vai me dizer que esse efeito especial é até chinfrim comparado com o que tem no Senhor dos Anéis, no Star Wars e tal. Mas o lance é que eles tão mexendo agora com a memória da nossa "realidade"!! Do que considerávamos pronto e acabado! "Aquilo foi daquele jeito"! Que mais eles podem mudar? Como saber o que aconteceu, ou ter certeza mais de algo? Isso para alguém mais neurótico e inseguro, ou que acredita em teorias da conspiração (eu, eu e eu!), pode ter efeitos psicológicos devastadores!! Agora levo mais a sério quem não acredita que o homem pisou na lua e diz que foi tudo armação...

Um comentário:

Karina Kuschnir disse...

Editar o passado é uma tentação mesmo, principalmente o nosso!