quarta-feira, junho 21, 2006

Salve a seleção!

Vamos todos juntos, pra frente Brasil! Salve a seleção!

Bom, já que estamos na copa, falo rapidinho sobre o que todo mundo está falando: esse time do Brasil vai ou não vai?
Pois é, a discussão parece girar em torno de um ponto: o Parreira é teimoso mesmo, ou ele está certo em manter o time do jeito que está e deixar um time já consolidado? Ou ainda: ele é teimoso, está errado, mas o Brasil pode ganhar e todo mundo esquecer que ele é teimoso? Quando o consolidado vira ultrapassado? É justo só julgar a posteriori?
Falo meio que o óbvio e o batido (o mantra Parreira teimoso é clássico), mas é verdade! Acho que o cara é um treinador normal, como muitos que existem por aí. Mas dirigir a seleção brasileira rende mais vitórias, evidentemente.
Pessoalmente não teria convocado vários jogadores. Não teria nem deixado no banco. Mas enfim, depois de um tempinho dá para ver que o que conta lá é o tal "mas ele tem história, tem que manter porque de uma hora para outra ele pode desequilibrar". O que eu acho uma tremenda besteira, já que parte da premissa do passado de sucesso. O técnico da Argentina, o da Alemanha, o da Espanha e técnicos de outras seleções tiraram uns carinhas cristalizados e ouviram um monte, mas em compensação ninguém está decepcionado por enquanto...
Agora, no Brasil, ficam uns intocáveis (e nem são hindus) buscando recorde de gols, recorde de partidas, recorde de sei lá o que mais... se nome garante alguma coisa, que ponham o Pelé!
Mas, enfim, assisti o comentário do Jabor na Globo e gostei demais. O cara é chato, fala muita besteira, mas às vezes é engraçadíssimo! E muitas vezes pega na raiz da questão. A seleção, para ele, periga virar o spa do Ronaldo - deslumbrado. E todo mundo fica preocupado com umas coisas... que tenha a Santa paciência! "Ah, será que ele se recuperou da dor de cabeça? E a bolha? E o peso, e a pressão psicológica, e..." Além de spa, a seleção vira divã de análise. Vai resolver seus problemas antes da copa e não enche, saco!
Ele conclui: de repente o Brasil perde, mas todo mundo vai poder dizer: "ah, pelo menos ele teve alta".

Um comentário:

cris disse...

vou linkar o flushbacks, tá ok?!