quarta-feira, janeiro 07, 2009

Uma resolução cumprida

Nesse começo de ano, tempo em que todos fazem promessas e resoluções, decidi fazer algo a respeito sobre o meu sedentarismo galopante. Ultimamente os problemas não se restringiam aos esforços despendidos ocasionalmente - quando percebo como estou fora de forma: Estava ficando com dores nas juntas e constantemente cansado, sem fazer nada muito elaborado que justificasse isso.
Então fiz matrícula na academia que nos últimos anos vi construírem da janela de casa. Fica a 50 metros daqui, então espero não ter a desculpa da preguiça para não ir.
Me inscrevi na natação, que quando moleque fazia e gostava (não me engano mais, musculação acho um porre e é melhor ficar longe dos pesos mesmo). A piscina na academia é muito bonita e a professora parece muito atenciosa. Fora uns movimentos descoordenados, por todos os anos sem nadar, até que não esqueci como pelo menos não me afogar.
Agora, o fôlego... vixe, que desastre... Terminei minha primeira aula completamente ofegante e quase desabei quando saí da piscina! E hoje acordei com pernas, braços e pescoço doloridos...
Mas já paguei pelo semestre inteiro, para me forçar a continuar e passar da fase chata de conseguir o condicionamento novamente.
Agora, os hábitos nocivos vão ter que ser esquecidos, porque realmente não dá pra levar uma vida trash e depois sair nadando que nem um maluco.

2 comentários:

Undead disse...

podecrer Chris, li seu post e concordo com voce, deveria me tornar um adepto da vida saudável tb ... mass ....


e valeu o comentario ali no blog!

abração!

undead

meme disse...

É meu caro, fiz o mesmo tipo de resolução de ano novo e acordei nesta 2a decidida a fazer matrícula na academia...eis, porém, que levanto com as costas travadas, o que me obrigou a ficar 2 dias deitada e com bolsa de água quente, ibuprofeno 200 etc etc...Ainda tenho esperanças, porém. Será que somos uns velhacos? Pior, seríamos jovens em corpos de velhacos? 2009 promete...
bjs e feliz ano novo!
M.