domingo, janeiro 04, 2009

Mais um sobre vampiros

Estou um tanto quanto relapso com o blog ultimamente. Vou ver se consigo dar uma energizada nele...

O último post era sobre um filme. Esquento as baterias com outro: 30 days of night.
Desde quando estava do outro lado da poça que queria dar uma conferida, mas acabei esquecendo (também foi um ano que não vi muita coisa na telinha ou na telona).
Hoje passei na locadora (coisa que não fazia há muito tempo) e acabei alugando. O filme é bom, baseado em uma graphic novel de algum tempo atrás. Mas ele se sustenta como filme e não como adaptação de quadrinhos, ainda que a referência visual seja clara - e isso é um grande mérito, na minha opinião.
Por falar em visual, a fotografia é o carro-chefe. Vale a pena assistir só para ver as tomadas e a composição das cenas. Um dos filmes mais bonitos que já vi nos últimos tempos, com certeza!
Uma das coisas que mais gostei também foi a maneira como retrataram os vampiros - esses personagens já tão usados e abusados nas artes. Aqui eles são bem assustadores, mais plausíveis e também mais animalescos. Foi uma refrescada bem-vinda no gênero. O vampiro chefe é o ótimo Danny Huston, da laureada linhagem, que ficou perfeito no papel.
Foi uma ótima maneira de passar essa preguiçosa tarde de domingo, com um balde de pipoca ao lado (nota: antes assisti a continuação de Lost Boys, me atendo à temática vampiresca. Dica apenas para os fãs do primeiro filme, porque é realmente uma porcaria).

Nenhum comentário: