quarta-feira, janeiro 14, 2009

Rumo ao horizonte

Agora que algumas das minhas maiores amizades voltaram do velho continente para ficar de vez na terrinha, depois de anos longe, começo eu a cogitar ir para fora...
Adoro viajar, mas sempre gostei mais de voltar. Nunca quis morar em algum lugar que não fosse o Brasil e não me imaginava em outro lugar. Trabalhar em outro país, fazer compras em um mercado gringo, fazer círculos de amizade além-mar. Mas ultimamente tenho pensado com cada vez mais carinho na idéia de ir para fora. Digamos que agora é uma possibilidade.
E gostaria de acreditar que nenhum ufanismo, ou então desilusão nacionalista, orientam esses meus arroubos, tanto de um lado como de outro. Só que cada vez mais parece que isso acaba mesmo pesando. Ainda mais em termos comparativos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mudar ou ficar por fuga ou ufanismo é algo ruim mesmo, é dificil desvincular da sensação de "estar menos pior" ao invés de "estar melhor" ou, meramente, estar onde se quer estar.

Mas se vc resolver mudar para Londres, dá uma ligada ;)

Anônimo disse...

Ah sim, pode deixar que ligo sim! Aliás, Londres estaria entre as principais opções... hehe
c