sábado, maio 23, 2009

Mais sobre séries televisivas

Continuando o relato de minha busca por novas séries de tv para entreter minha pobre cabeça cansada.

- Primeval. Série inglesa que parecia ruim mesmo na descrição. Resolvi dar uma chance, para ver dinossauros soltos em Londres causando confusão. Mas, infelizmente, não consegui nem terminar de ver um episódio inteiro. É realmente ruim. Vou tentar novamente depois, mas os efeitos são toscos demais para uma reavaliação parecer promissora. Ok, os brits estão acostumados com tosquice, estilo Red Dwarf e Doctor Who. Mas tem um limite... E as coisas acontecem muito rápido, sem muito sentido.

- Threshold. Dica de uma amiga. Alienígenas que controlam mentes. Doutora fodona que comanda uma equipe de desajustados brilhantes (um pequeno matemático encrenqueiro, um engenheiro covarde e um biólogo cínico - e, claro, o gostosão que é bom nas armas), sob orientação do governo americano em seus planos de manipular a situação e encobrir o evento. Precisa de algo mais?

- Lie to Me. Minha nova série favorita! É muito boa, apesar de eu não acreditar em quase nada do que o protagonista faz. Tim Roth (que eu adoro! E aqui ele não precisou esconder o sotaque brit dele, o que dá um tchã a mais - e que faz com que o cara das legendas não entenda nada do que fala!) faz um doutor especializado em linguagem corporal que ajuda a solucionar crimes. O diferencial mesmo (além da performace do Tim Roth) são as vinhetinhas, com as mesmas expressões dos casos do episódio, vindas de arquivos sobre personalidades reais. Clinton mentindo sobre Monica. Nixon mentindo sobre ganhos ilegais. O. J. Simpson em julgamento. Sarah Palin se borrando de medo na campanha passada. Genial.

- Falei já sobre Survivors aqui? É outra série inglesa, sobre o tema de um mundo pós-apocalíptico (vírus, claro). A nova ordem mundial sob a perspectiva de um punhado de sobreviventes (os imunes), que se juntam, em uma aliança improvável, nos arredores de Manchester, enfrentando todos os aproveitadores que evidentemente surgiram com o caos - além, claro, de uma corporação misteriosa que tem alguma relação com o tal vírus. Bem interessante.

2 comentários:

meme disse...

Não é grande coisa, mas vc pode tentar "Bones" (Fox, 5a, 21h)....poderíamos ter esta vida, se gostássemos de ossos e acreditássemos em evolução (corta para episódio de Friends em que Phoebe diz a Ross que não acredita em evolution, and don't get her started on gravity...).

James disse...

Vixe, Chris, tem tanta coisa aí que fica até difícil escolher - mas acho que nessa nova leva vou, então, de Lie To Me e Harper's Island... sinto falta de um bom "whodunit".