segunda-feira, fevereiro 23, 2009

And the Oscar goes to...

E Bollywood invade Hollywood.
Bom para o Danny Boyle, de quem sou fã!

Fiquei até um pouco surpreso pelo filme ter ganho algumas das principais categorias. Mas, de qualquer maneira, ainda é impressionante como para outras categorias dá para saber quem ganha mesmo sem assistir os filmes. Só pelo apelo da história ou do papel, bem a gosto sazonal e sem surpresa, na sua originalidade paradoxalmente previsível: o alternativo da vez.
Heath Ledger ganhar depois de tudo que falaram - fama impulsionada por algo bastante conhecido da funesta sociedade norte-americana; ou então Sean Penn ganhar pelo papel mais "ousado", que expia o conservadorismo de lá pelas migalhas do showbiz. Como se o enunciado glamouroso valesse pelas injustiças do cotidiano (bem, desculpem pelo cinismo. É claro que isso é melhor do que não haver nada. E viva o P.C. - não o partido comunista!).

Última nota: gostei do Hugh Jackman como apresentador (mas não mais do que o Billy Cristal; ainda que muito melhor que Whoopi Goldberg, ou os últimos apresentadores todos)! Pelo menos ele sabe dançar.

Um comentário:

meme disse...

Pois é. Concordo com sua análise em gênero "e número igual". Algo me diz, porém, que vou detestar o Slumdog - ok, li a crítica da Folha, que diz que o filme é ruim do começo ao fim - e uma crítica dessas na Folha pode significar que o filme é bom. Mas eu ando tão chata...