sábado, janeiro 20, 2007

LDN

Well mates, I`m in town! London town!
Sim, depois de muitos preparativos (e bota muitos nisso), finalmente desembarquei na terra do fog! E, olhem só, mesmo com notícias de temporais, ventania e neblina braba, meu primeiro dia foi de sol e céu azul sem nuvens!!
Já existem coisas a relatar. Como a viagem, por Tap, horrorosa! Com um boçal gigantesco dormindo ao lado, roncando e babando do meu lado (me deram uma poltrona do meio, naquela fileira do meio)! Não dava pra sair, porque o cara dormiu 5 minutos depois da decolagem e não acordava mais (acordou pra comer e depois pra ficar reclamando. E uma hora que começou a gritar e se torcer com um pesadelo)! E, atrás de mim, separado por uma fina parede, os banheiros dando descarga a cada 5 minutos! E essa poltrona não vai muito pra trás. E o rádio e a tv da minha poltrona quebraram no meio do caminho! Nem luzinha funcionava pra poder ler... Bloody hell!
Isso porque atrasou tanto que quase perdi minha conexão pra LDN! Aliás, a despeito de todo o rigor pra deixar neguinho entrar, todos os policiais são muito educados! É uma grande vantagem do povo britânico.
E a anja Milinha me buscou no aeroporto! Me comprou 1 oyster card, me emprestou dinheiro, me levou até a casa da Si e ainda demos uma passeada em West End, pra trocar umas libras! E minha anfitriã também não fica atrás em bondade! Fico até constrangido de tanta coisa boa e tanta hospitalidade!
Já havia sido advertido que de organização britânica propriamente dita, aqui não tem muito. É verdade. Na segunda viagem de tube, já vem a voz no alto-falante "all the stations connecting Bakerloo line are closed, due to vandalism"... e toca a lotar todos os metrôs.
Tudo bem, vai saber o que aconteceu. Mas que essa cidade é estranha, todos falam.

Nenhum comentário: