quinta-feira, janeiro 25, 2007

And through foggy london town the sun was shining everywhere

Pra vc ver como é a necessidade. Eu acho que fiz mais coisa essa semana do que em um mês no Brasil! Já abri conta, já tenho celular, já passeei bastante, já comprei coisas legais e... já tenho meu canto! Ufa, não foi fácil, mas também não demorou tanto. Consegui meu cantinho (põe diminutivo nisso) em um lugar excelente! Do lado da famosa rua, do disco homônimo dos Beatles! Muito legal, perto do centro e perto de Camden Town, que é O lugar! Muita gente já havia me falado, muita gente adora. E não é por menos. É muito massa, tem mercados que vendem de tudo, pessoas de todos os tipos. Cores, cheiros e sons maravilhosos, todos misturados. Imigrantes, ingleses comuns, punks, góticos, gente vestido de látex e roupa de oncinha, ninguém é muito estranho lá... onde tem as boates legais, as casas noturnas, o berço do rock realmente! As bandas que tocam aqui no barzinho são as que no Brasil são convidadas pra tocar nesses festivais de celular!

A vida aqui é engraçada. Tem muita coisa legal pra fazer, mas é um ritmo que eu não sei se aguento mais de 1 ano. É tudo muito cheio, tudo muito caro, tudo muito frio e úmido (nevou ontem, o que só fez caca), tudo muito capitalista (não é frescura, é verdade!), tudo muito corrido. Andar de tube (caríssimo, uma viagem, sem a carteirinha, seria o equivalente a 17 reais!) é stress. É mais fácil que ônibus, mas dependendo do horário é um inferno. Toca a ter problema na linha, desce todo mundo, entra em outro trem, troca de estação... isso tudo completamente lotado, sem ter como andar direito. Dentro do metrô? Uma lata de sardinha. E vc se sente gado. Toda hora alguém no alto-falante, de 5 em 5 minutos: "stand clear from the closing doors", "mind the gap", "let the passengers leave first", "please keep moving", "don`t leave your luggage unatended, it will be destroyed" (sim o stress pós-atentado é grande)... prefiro andar. A cidade é linda e eu faço exercício (acho que quando começar a primavera vai ser mais fácil).

Ontem eu fiquei rindo sozinho, espremido contra a porta do metrô. É que essa ladainha ficou tão automática e sem emoção que fica até absurdo. Quer dizer, os condutores ficam nervosos quando as pessoas ficam tentando entrar onde não tem espaço físico para tanto e ficam com metade do corpo pra fora. Depois de uns 4 "mind the closing doors", vem um "MIND THE BLOODY DOORS!". Mas ontem foi engraçado... tinha tanta confusão que o anúncio foi o seguinte: "please avoid being killed by the train".

Ok, falou meu rapaz.

Um comentário:

cris disse...

ah, chris!
muito engraçado esse seu post. foram as risadas do dia!!
'please avoid being killed by the train' é coisa de filme, daqueles do mr.bean.
hehehehhhe!