quinta-feira, agosto 24, 2006

Auto não-religioso (não-auto) de um dia cansativo

Contexto:
Duas horas de sono. De manhã a preparação do texto para apresentar. À tarde uma reunião bizarra com antropólogos-totens que estavam na faculdade para avaliar o programa de pós - reunião em que me sentia em uma propaganda sobre as maravilhas do programa de pós feita pelas organizações tabajara.

O evento:
No frente do auditório, esperando para a hora da apresentação, Chris, André e Dani. Presentes mais três pessoas (Raimundo, João e anônimo). Chegam Nobre e Elide pela esquerda, vindos do corredor.
Nobre, o organizador do evento: Olá. Olá. Olá.
Chris, André e Dani, expositores e acompanhante, respectivamente: Olá professor!
Dani sai de cena.
Elide, a coordenadora da mesa: E vocês são...
Chris: Eu sou o Christiano.
Elide: Ah sim, seu trabalho é muito interessante. Vamos poder discutí-lo agora.
André: Eu sou o André.
Elide: Gostei muito do seu trabalho também.
Raimundo: Eu sou Raimundo.
Elide: Seu trabalho é muito bom. E João Francisco eu conheço, meu orientando. E você (se dirige ao anônimo)?
Anônimo: Eu só vou assistir.
Elide e André: Ah, então você que é a platéia?!

Moral da história:
A apresentação foi boa, a discussão interessante. A platéia consistiu, em determinado momento, do anônimo. Depois da Dani e anônimo. Depois, por alguns momentos, de uma anônima e da Dani. E por fim, apenas da Dani.

Desfecho:
Elide: Bom, acho que podemos encerrar agora (por volta das 10 da noite). Se a platéia tiver alguma pergunta...
Platéia (a.k.a. Dani): Não, obrigada.

2 comentários:

Skywalker disse...

Chris, eu já pedi uma vez, vou pedir de novo... Me manda o seu texto porque quero saber como você trabalha com o lance da biografia... Quem sabe não comentamos no findi... Meu email você já tem... Não esquece heim...

Abraços,

Celo

Skywalker disse...

Valeu Chris! Assim que olhar converso com você...

Abraços,

Celo