terça-feira, junho 28, 2005

Chambri

U-hu! Terminei minha bricolagem sem vergonha! E até que não ficou tão ruim... hehe
Entregar o treco amanhã e... férias! Quer dizer, pelo menos por uns dias. Tem ainda 2 trabalhos, meu projeto e outras cositas más pra fazer até agosto... mas até o final de semana pelo menos, nem quero pensar nessas coisas!
Putz, a tal história da venda dos tambores sagrados dos Chambri realmente possibilita viajar em trocentas questões sobre a cultura das sociedades "usualmente etnografáveis" e o sistema mundial... a Cultura não morreu, mas que leva uns coices, leva. Aqui em terras brazucas a questão da tradição e a inserção na modernidade capitalista não é simples. O que é autêntico afinal? Aliás, cada vez mais acho que isso não é uma questão real. Ou melhor, é pra muita gente, mas se como isso se dá politicamente é o x.
E o filme dos Paparazzi? Celebridade realmente não tem outra coisa com que se preocupar do que a perda de privacidade demandada pelas próprias pessoas que financiam suas fortunas obscenas? Me amem, dêm seu dinheiro para mim, comprem pipoca a 7 reais o saco, mas não me pertubem? Qual é?!
Hehe, tô curtindo esse negócio de blog... nem sabia que tinha tanta vontade de botar a boca no mundo...

Nenhum comentário: