segunda-feira, junho 27, 2005

Bricolagem barata?


U-hu! Finalmente tá saindo... o trabalho.
Tive uma idéia mirabolante, espero que dê certo... um pouquinho de Godelier, um pouquinho de Sahlins, uma pitada de Guillermo, põe tudo na Papua Nova Guiné e pronto! Cosmologias do capitalismo e constituições de identidade transnacionais... (affe)
Que coisa, mas guardadas as proporções, isso me faz pensar em outra coisa. Bricolagem antropológica superficial é foda... mas será que o futuro é realmente vender cultura em cafés intelectuais pra neguinho de classe média-alta poder se exibir em festa? Ou como disse minha amiga Dani outro dia, pra ter um papinho pra entreter o passageiro do lado no avião rumo a Paris.
Acho que é muito fácil alguém falar que isso é completa besteira se esse alguém tem o luxo de viver de utopias ou é um dos poucos agraciados com um emprego em uma universidade pública (não que isso seja lá grandes coisas hoje). Sem bolsa, nem emprego (pelo menos a quina, ô de cima?!), já tô pensando em aceitar dar consultoria até no pentágono!! (no mundo maravilhoso em que isso seria possível)
(Máscara Chambri)

Nenhum comentário: