terça-feira, novembro 11, 2008

Northwestern

Agora começou mesmo minha pesquisa. Estou trabalhando nos arquivos de Northwestern, maravilhado com as preciosidades que eu estou achando!
Por enquanto não tive tempo de apreciar direito, estou na fase de ver tudo primeiro. Mas é emocionante escavar documentos! É um trabalho de arqueólogo mesmo, e quando vem aquela pérola... é muito gratificante.
O campus da universidade é fabuloso. Fica numa cidadezinha muito bonita, na margem do lago, bem ao norte de Chicago. Fiquei completamente apaixonado por aqui (e isso porque nem é parte da Ivy League)! Estava falando disso com minha amiga Dani hoje, as condições de trabalho aqui são de outro mundo. Não tem como não ter prazer em pesquisar. Tudo super organizado, acessível e com uma estrutura impecável. 
Desde o café que você pode tomar no intervalo, passando pelo cenário disney, passando pelo atendimento dos funcionários, até onde comer (já descobri uns restaurantes maravilhosos aqui! Ontem comi cozinha nepalesa, hoje italiana básica) e beber (é uma universidade americana, não é? Achei um pub irlandês aqui e já matei minha saudade de umas draughts boas).
Eis a vista do meu quarto... não só dá vontade de estudar, como dá vontade de escrever um romance...

Nenhum comentário: