quarta-feira, julho 25, 2007

Inferno, Praga e Peste!

Uma descansada das notícias foi muito bom. Uma semana sem e-mail - e eu nem estava no meio do mato (num forno talvez).
Um pouco antes de viajar fiquei sabendo do acidente, mas os detalhes mesmo, estou vendo agora. Também que o Malvadeza se foi... E que a Inglaterra está debaixo d'água (mais do que o usual) e a Europa arde em chamas.
Mas por uma semana foi apenas doce ignorância.
Fui com a Dani e nossa amiga parisiense Malu para Budapest. Ficamos na casa do nosso amigo magiar pra passar um calor que eu nunca tinha visto antes. 40 e poucos graus (com picos de 46!) não é fácil. E isso na Hungria! Recorde de calor, evidentemente.
Isso dificultou um pouco o passeio. Mas mesmo assim camelamos muito e conhecemos o quanto pudemos, inclusive os providenciais banhos turcos!
Gostei mais de Pest que de Buda, que tem uma decadência charmosa, mas menos glamourosa. E o Danúbio não é azul, mas é emocionante vê-lo mesmo assim...
Lá conseguimos passagens muito baratas e fomos também para a maravilhosa Praga (com um pit-stop em Bratislava), que é tudo o que todo mundo sempre fala e mais! Realmente é uma cidade mágica, parece saída de um conto. Eu parecia turista japonês, tirando centenas de fotos! Fiquei bobo com tudo, parecendo uma barata tonta indo de prédio lindo pra ponte linda, castelo e igrejas deslumbrantes!
Claro que existem várias histórias pra contar, mas ainda estou na fase de re-adaptação ao mundo virtual...

Vou agora comprar meu Harry Potter (reservado desde março) e assistir Simpsons!

2 comentários:

Meme-Mariana disse...

Ai que passeio bom, que delícia e que saudade de vocês!!
Bjs, Meme.

Anônimo disse...

Oi querido! Pode deixar que quando voltar pra terra brasillis terei um imeeenso prazer de te mostrar a revista ao vivo e em cores (afinal, fico que nem mãe de criança pequena, toda orgulhosa!)
Aproveite o calor daí que o frio aqui anda de lascar!
Beijão, Dê