segunda-feira, maio 28, 2007

New Wave Soissante


(Na foto: Phoebe e Mélanie)

Ontem foi, finalmente, um dia londrino: vento, chuva fina, frio. Foi perfeito para tomar uma guinness e ouvir Nouvelle Vague!
Eu já conhecia um pouco, mas fiquei deslumbrado! Ao vivo é qualquer coisa de espetacular! Os músicos, ótimos. As meninas (na formação atual estão Phoebe, Marina e Mélanie - cuja voz, visual e trejeitos no palco são simplesmente apaixonantes!), encantadoras - como sói acontecer com as francesas... ainda mais quando parecem saídas direto dos anos 60!
E, de quebra, Skye, ex-Morcheeba, subiu pra cantar algumas músicas também!
Pra mim os pontos altos, de uma apresentação em que todas as músicas eram lindas, foram Friday night, saturday morning do Specials, Heart of Glass da Blondie (essa com a Skye), Teenage Kicks do Undertones, Ever fallen in love do Buzzcocks, Dancing with myself do Billy Idol e Love will tear us apart do Joy Division, com o lugar inteiro cantando! Por sinal, que lugar bacana. Era o Shepard's Bush Empire, e lembra um pouco o Koko (como um antigo teatro), mas em estilo art nouveau!
E dessa vez não fui sozinho!! O Emerson me acompanhou e saímos os dois, entusiasmados, tagarelando, debaixo da chuva, sobre o que vimos.
Saí do show com o gosto de um retrô reelaborado, intimista, melancólico, sexy e muito cool - que demonstrou que os 80, longe de serem os anos de uma década perdida, produziram coisas verdadeiramente atemporais, de uma beleza que transcende alcunhas de punk, new wave ou gótico. Recomendado!

Um comentário:

J. disse...

Vim ler aqui, pq tá difícil papearmos esses dias...Nouvelle Vague é mesmo uma delícia! Adorei as fotos!