Já fazem quase duas semanas que a menina de 3 anos (fez 4 este final de semana), Madeleine McCann sumiu do quarto de hotel em que sua família passava férias, em Algarve, Portugal.
E a coisa toda virou uma comoção nacional por aqui. Pessoas usando pulseiras, gente rica e famosa fazendo apelos na tv e oferecendo recompensas (que já passa dos 3 milhões de libras e está aumentando)...
A polícia acha que a menina pode não estar mais em Portugal. Deve ter sido levada para a Espanha e de lá sabe-se pra onde mais. Então, além das milhões de fotos da menina que circulam aqui e em Portugal, estão pedindo para tornar o caso dela conhecido em outros países.
Normalmente eu acabo não participando dessas correntes (essa eu sei que é legítima, pelo menos). Então em vez de ficar invadindo os e-mails das pessoas, dou minha contribuição aqui.
Devo reconhecer, envergonhadamente, que achei que o fenômeno em volta dessa menina fosse mais por se tratar de uma loirinha linda com cara de anjo - já que centenas de crianças são sequestradas mundo afora todo dia e as famílias não conseguem todo esse apoio (o que não quer dizer que eles não deveriam receber essa e ainda maior ajuda, inclusive). Mas, deixando o cinismo de lado, acho que as pessoas começaram a se encher dessas barbaridades. Eu, pelo menos, estou ficando de saco cheio.
No fundo, acho, está todo mundo esperando que um esforço coletivo ainda possa fazer a diferença. Os acontecimentos nefastos hoje em dia acontecem tão à nossa revelia. Viramos, de fato, espectadores. Do aquecimento global, da guerra no Iraque, da podridão na política (e que foi esse novo aumento de salários? Maldito comunista de merda que está no congresso! Ainda por cima escolheu o dia em que a atenção estaria voltada ao papa, numa taticazinha covarde)...
Enfim, espero realmente que essa menininha seja achada. Aí embaixo tem o link para imagens dela e formas de ajudar com informações.
http://www.ceop.gov.uk/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
É, vi já em vários perfils do myspace (como por exemplo do pessoal do Arcade Fire) divulgando o sumiço da garotinha, o Tom até criou um perfil para esse caso:
http://www.myspace.com/findmadeline
Normalmente sou pessimista nesses casos e imagino q depois de tal repercussão do acontecimento, as pessoas envonvidas no sumiço dela já devem ter sumido de vez com ela.
Espero pelo menos q encontrem os envolvidos. Pois, provavelmente o caso da Madeline não é o primeiro nem será último desse pessoal.
Lele
é, não queria ser pessimista, mas é verdade. o medo é que a repercursão tenha sido tão grande que os caras acabem fazendo merda. afinal, que tipo de gente sequestra uma criança, pra começo de conversa?!
otimo post, chris. tb acho q a comoção nacional acontece em parte pq estamos ficando cansados de ser so espectadores e e tb pq parece q o perigo esta cada vez mais proximo, q a proxima a ser sequestrada pode ser uma irma ou uma prima...as pessoas "se unem", usam pulserinhas, etc, e tentam se sentir seguras de algum jeito, nessa comoção coletiva, por exemplo.
sei lá...
o restaurante dantesco é o salsinha e cebolinha, aquele perto do emporio do nono..
beijos,
sua prófi e xará.
Clis, eu vi o caso da menininha. Concordo com vc que a gente pensa, sempre, primeiro, num espetáculo midiático ( tô falando bonito, né?). Mas sumir com criança é demais da conta. Não tem nem nome esse crime, seja a criança quem for. E também penso que os ingleses tão meio cansados desse cinismo da era Blair, né, não?
Ah, e a semana do papa foi um horror, só digo isso. Beijosssssss!
Postar um comentário