terça-feira, abril 24, 2007

Os destruidores de predios novos


Ah, Neubauten! O show foi maravilhoso! O lugar, o Koko, onde assisti The Damned semana passada, não poderia ser palco melhor! E os caras realmente são bons no que fazem! E são únicos também. Definitivamente. Muitos tentam ser experimentais, mas normalmente fica uma coisa maçante, cabeça. Neubauten empolga!
Os instrumentos, feitos por eles mesmos (fora guitarra, baixo e teclado usuais), são incríveis, e fazem sons que sintetizador nenhum faz! E é lindo de ver... latões, tubos de pvc microfonados, serras industriais, garfos, canos, placas de aço, molas, bolinhas de isopor, mangueiras de ar, e o que mais você possa pensar que produza barulho, transformado em música de algum pesadelo modernista. Poderia ser a trilha de algum filme do Fritz Lang, sacou? Mas ao mesmo tempo é muito atual. O tal do "visceral" que 11 entre 10 críticos de música usaram alguma vez para descrever o som de alguma banda, não poderia ser mais apropriado aqui.
Acho o público engraçado também. É como uma versão crossover entre gótico, metal e industrial. Tem um quê de sujeira, mas é uma sujeira cuidadosamente planejada antes de sair de casa, entende? Bom, pelo menos alguns são assim, de qualquer maneira.
Sempre gostei dos caras. Mas você tem razão Dani, ao vivo é outra coisa! Ah, o show foi gravado por eles! Algum dia deve sair um cd ao vivo por aí.
E o Blixa realmente é carismático. Mas é perfeccionista até a medula...

Um comentário:

Julio Antonaccio disse...

Ié! Show do Neubauten é uma experiência única! Eu tive a sorte de ver em solo brasileiro, mas sorte maior definitivamente é a sua! hehe