segunda-feira, março 05, 2007
Regent's Canal
Já tinha reparado que perto de casa havia uma escadaria que dava para um canal, margeando o Regent's Park, aqui do lado. Aí hoje resolvi explorar o lugar. Então descobri um universo paralelo em Londres!
Nada como o subsolo de Paris, ou mesmo a fantasia de um Neil Gaiman, mas mesmo assim, um refúgio silencioso e agradável das ruas. Indo em direção ao sul, dei de cara com um lugar lindíssimo, chamado Little Venice (por motivos óbvios). Cheio de barquinhos de passeio e um caminho margeando o canal, tem um jardim maravilhoso cheio de árvores e flores (chamado Rembrandt Garden) e um café montado num barquinho onde dá pra tomar um capuccino sossegado! Para o Oeste, se andar muito, dá pra ir para Uxbridge, perto da universidade de Brunel (longe pra dedéu), bem como para outras cidades. Para Leste, a estação de Paddington. Voltando em direção ao norte, meu bairro. Mais ao norte você passa pelo Regent's, pelo Zoológico de Londres, até chegar em Camden Lock, onde tem o mercado de rua de Camden Town. Continuando, o canal vai ziguezagueando até King's Cross, Islington, até eventualmente chegar em Limehouse Basin, no porto de Londres, já no Tâmisa!
Descobri que este canal fazia parte da rede fluviária que abastecia a cidade, saindo do porto, na época da Revolução Industrial. Os barcos eram puxados por cavalos, na margem, antes de chegarem os barcos a vapor! Tem um museu do Canal que explica tudinho...
E é uma delícia o passeio! O pessoal anda de bicicleta, corre, passeia com o cachorro... e é claro, anda de barco. Cheio de verde, mal dá pra ouvir o barulho da cidade, o trânsito... é impressionante! E quando você se dá conta, tá no centrão de Londres! Eu tive pique para ir até Islington, mas um dia vou até o Tâmisa, ou então até Uxbridge, que é muito bonitinha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário